Brasileiras já são maioria no e-commerce, de acordo com levantamento realizado em março pela e-bit (www.ebit.com.br), empresa especializada em informações de e-commerce no Brasil, e a Navegg (www.navegg.com.br), referência na América Latina em dados de audiência online.

Segundo esse estudo, no Brasil, 53% das pessoas que acessam a internet são mulheres. Quando falamos de e-commerce, as consumidoras já são 50,2% do mercado, mas os homens tem maior participação em volume financeiro das compras online.

De acordo com a Navegg , a internauta da classe C é a mais conectada, representando 66,09% do público feminino, sendo 31,64% das classes A/B e apenas 1,37% das classes D/E.

A intenção de compra também é maior nas mulheres da classe C,  sendo que 66,85% delas usam a internet para pesquisar por produtos.

A maior concentração de mulheres internautas está na faixa de 35 a 59 anos (43,29%). Seguidas pelas que têm entre 25 e 34 anos (35,94%). Garotas entre 18 e 24 anos representam 12,97% desse público.

A melhor idade, mulheres acima de 60, representam 4,23% das internautas brasileiras e as meninas entre 13 e 17 anos são 2,68% do público.

Os principais interesses das internautas brasileiras são:  Entretenimento, Notícias, Moda e Beleza, Comidas e Bebidas e Família.