mobile-commerceDentre os consumidores britânicos que compraram pela internet através de tablets no Natal, a maioria optou por utilizar navegadores ao invés de aplicativos, segundo um estudo apresentado em janeiro de 2012 pela Zmags.  Dados do estudo mostram que enquanto os varejistas investem pesado na criação de aplicativos de m-commerce, apenas 4% dos compradores utilizam apps para fazer compras por meio de tablets ou smartphones.

“Os resultados da pesquisa tornam claro que os aplicativos, por si só, não estão atendendo às necessidades dos  consumidores ao navegarem e comprarem em sites móveis” explica W. Sean Ford, CMO e COO da Zmag.

Ford acrescenta que há grandes oportunidades a serem exploradas na criação de uma experiência de compra consistente em sites de mobile commerce, o que de fato é uma tarefa difícil em aplicativos.

O estudo também mostra que 87% dos usuários de tablets fizeram uso de tal dispositivo para realizar ao menos uma compra no Natal, enquanto o gasto médio foi de 325 dólares. Além disso, mais da metade dos inquiridos afirmam que realizaram consultas de produtos online enquanto estavam em estabelecimentos comerciais físicos.

A plataforma eCShop da eComm já vem com templates otimizados para iPhone, iPod touch, iPad e Android. Você já viu a nossa loja modelo/demonstração?  Clique aqui para acessar o site, ou utilize a imagem abaixo com um leitor QR code para acessar de seu celular ou tablet e testar a plataforma.

Veja a loja eCShop em seu tablet/smartphone

Veja a loja eCShop em seu
tablet/smartphone