Em Agosto/11 a Nokia havia anúnciado a morte do Symbian, e nessa Quarta (26/Nov) seu CEO Stephen Elop apresentou para o mundo seu primeiro aparelho equipado com o Windows Phone.

Nokia Windows Phone

Nokia Windows Phone

Com processador de 1,4 GHz e 16GB de memória, está disponível nas cores Preto, Azul e Magenta e mesmo parecido com o modelo Nokia N9, merece destaque com sua tela de 3,7 polegadas e botão integrado para filmes e fotos com as super lentes Carl Zeiss.

Os aparelhos Lumia 800 e o Lumia 710, vem equipados com o Windows Phone Mango, Internet Explorer 9.0 e o primeiro sistema de navegação por voz para o Windows Phone o Nokia Drive.

Alguns países vão receber a novidade em 2011, para o Brasil a previsão é que já no início de 2012 os aparelhos sejam comercializados mas ainda com preços indefinidos, na Europa, a versão básica vai chegar ao mercado por cerca de 400 Euros.

A notícia é boa, sendo a chance que os adeptos da Microsoft tanto aguardavam para ver o sistema no universo móvel, ficando a briga de mercado restrita entre Google, Microsoft e Apple, onde nós consumidores temos tudo para sermos os maiores beneficiados, com mais opções e serviços agregados em cada plataforma.