Tablet US$ 35,00 !!

Tablet US$ 35,00 !!

Com a apresentação do Aakash (Céu em Hindi), Tablet desenvolvido com o apoio do governo indiano, e lançado pelo ministro da Educação e Telecomunicações do país, como a solução para o fim das diferenças digitais do país.

O preço de 35 dólares será inicialmente só para estudantes, ficando disponivel para os demais usuários à partir 60 dólares já em novembro desse ano.

O dispositivo foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia Federal da Índia em parceria com a empresa inglesa DataWing com foco de levar a internet para as massas.

Com base operacional no sistema Android, possui tela de 7 polegadas e bateria com 3 horas de duração, se conectar à rede por WiFi, tendo 2 entradas USB memória de 256MB e câmera para videoconferência.

O Governo indiano deve comprar logo de cara 100 mil tablets, e vendê-los às escolas a um preço subsidiado a 50%, com objetivo final de adquirir 10 milhões de dispositivos nos próximos cinco anos, boa iniciativa que deve ser referência para outros emergentes como o Brasil.