skypeandroid

O novo software permite aos usuários de Android realizarem chamadas gratuitas entre aqueles que também possuem Skype, ou a custos reduzidos para números  fixos ou celulares, quando conectados à Internet pelo Wi-Fi, 2G (EDGE/GPRS), 3G ou WiMax.

A novidade foi apresentada dia 5 de outubro, no blog do Skype, onde há a informação de que o aplicativo já pode ser baixado do Android Market ou da versão mobile do seu site, o skype.com/m.

O blog  explica que o software foi concebido para telefones com processadores com velocidade de 600 MHz, ou superior, e resoluções de 480×320, 800×480 ou 854×480, isto é, para Android OS 2.1 ou superior.

O Skype 1.0.0.538 para Android está disponível em 17 idiomas, entre eles o português (do Brasil), inglês, francês, alemão, japonês e chinês, por exemplo. A aplicação conta com funcionalidades como a sincronização dos contatos daqueles que já usam a versão para PC e, tal como na plataforma para desktop, inclui diversos tipos
de notificações: tentativas de contato (voz e chat), chamadas não atendidas, novos contatos, falta de saldo ou mesmo datas de aniversários.

Caso o usuário de Android ainda não possua conta no Skype, pode criar uma em alguns minutos.