Nossa geração tem o privilégio de viver em uma era com o mundo conectado, mas essa conexão não é feita somente de servidores e redes de informação e sim por empresas, organizações e principalmente pessoas.

Com a ampliação dessa teia global, notamos que os indivíduos começam a contribuir com seus dados, compartilhando interesses, situações e relacionamentos.

Para o Marketing, todo esse universo interativo das mídias sociais é um desafio e tanto, onde o boca a boca digital e as experiências de consumo trocadas por pessoas e grupos de interesse, possibilitam novas formas de relacionamento e experiências de mercado.

Como grande diferencial, o marketing digital permite o uso da Web tanto para vender produtos/serviços quanto para dar um feedback em tempo real, criando um canal comum entre consumidores e funcionários.

A verdadeira revolução no universo dos dados, é que ela traz os consumidores para o centro da discussão, através de uma infinidade de informações compartilhadas que permitem aos profissionais de marketing atender seus desejos com eficiência muito maior do que no mundo focado nas práticas de mercado off-line.