Steve Jobs 1955-2011

Steve Jobs 1955-2011

“A Apple perdeu um gênio criativo e visionário e o mundo perdeu um ser humano extraordinário. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple”, afirma a nota divulgada pela Apple.

E nós, usuários e apreciadores dos prazeres e benesses oferecidas pela tecnologia, ou admiradores de produtos com um bom design (ou  seja, com a estética e qualidade aplicados completamente), ou ainda aos que simplesmente celebramos a vida um dia após o outro, sempre buscando nos renovar e buscando fazer a diferença… perdemos uma referência que não cansava de nos surpreender.

Um cara de visão… Inovou e revolucionou o mercado fonográfico e o modelo de vendas de músicas (iPod + iTunes). Através do iPhone, objeto de desejo de quem deseja ter um smart phone viabilizou a convergência de serviços diversos – internet, telefonia móvel, recursos multimídia, App Store com seus vários aplicativos, digitação na tela sem a necessidade de um teclado… Com a chegada do iPad nova revolução no mercado de computação móvel, fazendo ressurgir o mercado de tablets. Sempre aliando à tecnologia produtos com design extremamente sofisticados e inovadores. Isso tudo sem citarmos a Pixar e outra série de produtos que ele ajudou a desenvolver…

Um guerreiro que desde 2.004 lutava contra o câncer, e famoso por sua ótima oratória gerando uma grande afinidade com o público durante suas apresentações, autor de frases visionárias e pensamentos como no discurso que fez para a turma de Stanford em 2.005.

“O mundo raramente conhece alguém capaz de exercer influência tão profunda como a de Steve, cujos efeitos serão sentidos ainda por muitas gerações que virão. Para aqueles que, como nós, tiveram a sorte de trabalhar com ele, foi uma honra insanamente grande. Vou sentir a falta de Steve imensamente” – Bill Gates.