Análise de Dados na Web

Análise de Dados na Web

Os adeptos de novas tecnologias, como as mídias sociais, estão em toda parte. Aqui no Brasil o Twitter se tornou o espaço ideal dessa galera, que já se cansou do Orkut e busca novas experiências de interação em outras redes.

Para esse pessoal, composto por pessoas com boa formação e conhecimento mais avançado do uso da internet, o Twitter é só a ponta do Iceberg, pois soluções como Technorati, Delicious, MySpace e o próprio Facebook estão em alta.

Esse comportamento online dos brasileiros, tem alguns pontos relevantes, como o uso sem restrições de soluções com interfaces em inglês, mesmo gerando 99% dos comentários e conteúdos em português. Outro fator interessante, é que o tempo de reação dos blogs e twitters às novidades e tendências de assuntos é impressionante, se igualando e muitas vezes surpreendendo os usuários da Europa e dos Estados Unidos.

Além do “Yes We Créu” colocamos no TT (Trending Topics) do Twitter, outros temas como “Mayer” ou “José Mayer” (falando do galã das novelas globais), “Chupa” no episódio do jogo Brasil x EUA e na nossa educada interação com o Ator e Celebridade Pop – Ashton Kutcher – (Ver artigo no Papel Pop) e no “Fora Sarney” que demorou mas chegou lá… pelo menos no mundo do Twitter.

Todos esses episódios mostram uma grande capacidade de mobilização online dos brasileiros, tornando essas mídias relevantes para todo processo de comunição, onde qualquer empresa, marca ou produto deverá levá-las em consideração no dia a dia de sua relação com o mercado.

Lembrando que a rede é livre, ágil e parece ter certa inteligência artificial, evidenciando de forma clara as tendências e tipos de comportamento.

Analisar o TT do Twitter é só um exemplo engraçado dessa nova era digital, imagine essa mesma análise verificando as estatísticas de um site, blog, banners e campanhas de email marketing… É nisso que nós da eComm nos preocupamos a cada novo projeto, poder oferecer além da solução técnica, as ferramentas e o conhecimento para analisar todo esse universo de dados e ajudar no sucesso de cada cliente.