O comportamento das pessoas têm mudado com o passar dos anos, porém houve um fator que contribuiu para uma mudança radical na rotina das famílias: a internet.

Acordar de manhã e tomar café com os pais e irmãos já não é como antes. Agora, em muitas famílias, cada um vai para um canto da casa conferir e-mails e checar mensagens nas redes sociais, perdendo o contato pessoal de antes. É fácil de entender… a maioria de nós trocou os despertadores comuns pelos relógios dos celulares, que além de tudo são multiuso com aplicativos e funções tentadoras, de forma que ao acordar, fica quase que impossível resistir a entrar na internet e consultar as notícias e atualizações.

Mesmo que não seja pelo celular, há também os adeptos dos notebooks, que já os ligam na primeira hora da manhã e não saem de casa antes de usá-lo.

Assim, uma manhã corrida acaba tendo seu espaço dividido com os aparelhos eletrônicos ao invés de dividí-lo com a família.

Esse novo formato de vida não pode ser generalizado, pois ainda há famílias que prezam a proximidade em primeiro lugar, e a internet não disputa lugar com ninguém, ela é  considerada apenas mais um integrante da família.

Texto inspirado no Midia News.